sábado, 31 de outubro de 2009

Lavando o carro.

Quando eu não tinha carro, adorava lavar o do meu pai e sempre me imaginava lavando um dia o meu próprio carro.
Porém quando adquirimos um carro a realidade é outra e certamente estamos trabalhando de mais para pagá-lo que não temos tempo deixar o coitadinho limpo e cheiroso.
Às vezes meu carro passa muito tempo sujo, pois não gosto de só bater uma aguinha nele. Então quando tiro para limpar ele geralmente vai-se toda a manhã do meu dia de folga.
O primeiro passo é lavar na sombra pra evitar aquelas manchas que faz com que você tenha que lavar tudo de novo.
Sempre o lavo por fora primeiro. Antes de começar a lavar gosto de jogar água para tirar todo o excesso de poeira e sujeira, e bota excesso nisso.
Depois vou lavando por partes. Pego um pano macio e enrolo um sabonete nele. Ai é só ir passando no carro que já vai espumando na medida. Lavo o teto e já enxáguo. Depois lavo a parte da frente, de traz, dos lados e por último os pneus. Cada parte que lavo eu já enxáguo para evitar manchas.
Após todo esse processo eu espero ele secar e vou aspirando por dentro. E também já lavo os tapetes e coloco pra secar. Depois de aspirar ele todo passo um pano no painel e em toda parte que tem plásticos para tirar o pó. Depois preparo um cheirosinho (água, álcool, e todos os produtos de limpeza da minha mãe que acho na lavanderia) e vou molhando o pano depois dou uma leve torcida e passo nas partes que tirei o pó.

O cheiro dentro do carro fica ótimo e a sensação de carro limpo é ótima. Depois que ele já secou e pego um pretinho básico comprado do borracheiro e vou passando nos pneus para dar aquele grau. Volto os tapetes para dentro do carro, e tenho até dó de sair com ele para não sujar de novo.

Bom é isso ai. O carro fica limpo por um tempo e depois de muito tempo ele volta a ser limpo de novo.

Um comentário: